Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aprendi: Coragem

Sabe aqueles dias em que você se arrasta pra sair da cama? Que tudo o que você necessita é de mais horas de sono, de descanso, de uma pausa? Daí você resolve encarar o dia e as coisas começam a dar errado... Você tropeça, derruba o café-da-manhã, esquece algo em casa. A aula parece que nunca vai acabar. Pois muito bem, eu estava nessa situação precária hoje. Mas essa introdução pessimista não tem nada a ver com o que eu vou falar, porque tudo mudou depois que eu coloquei uma música pra tocar e depois vi o clipe. E se você for como eu, também vai querer sair cantando gritando pelos cantos e dançando loucamente, igual a esse povo aqui:




Mudou meu ânimo da água pro vinho. Tem coisa mais libertadora do que cantar e dançar assim, minha gente? Pra mim, não tem. Ainda mais nessa véspera de feriado. Resolvi compartilhar por isso, mas, mais importante, pela mensagem que ela passa. Não sei se vocês prestaram atenção na letra, mas se quiser, confere a tradução aqui.

Pra falar sobre isso, vou até contar uma história. Eu sempre fui bem introspectiva. Sempre tive dificuldade pra me abrir até com pessoas mais próximas. Mas ao mesmo tempo, sempre senti que tinha muito a ser dito. Passei a vida toda escrevendo textos que nunca mostrei pra ninguém e guardando sentimentos que deviam ser discutidos. Daí tomei a iniciativa de fazer esse blog. E no começo _que na verdade, nem faz tanto tempo_, nem nome eu coloquei aqui. Era tudo no anonimato.

Mas sabe, cheguei à conclusão de que tava me contradizendo. Tava aqui falando de mil coisas que aprendi sem mostrar a cara? Qual era, então, a intenção disso tudo? Criei coragem. Acho que esse ano, pra mim, se resume a isso: criar coragem. Não só pra falar tudo aquilo que quero, mas pra fazer acontecer, também. Porque eu cansei de ficar sempre na mesma, de só sonhar, planejar, e ver a vida passar, sem correr atrás. E se antes de fazer alguma coisa eu me perguntava "por que?", agora eu pergunto: "por que não?". 

Qual a pior coisa que vai acontecer se você simplesmente falar o que pensa ou fizer o que quer? Receber um não? Não ter um resultado positivo? Aprendi, de verdade, que não fazer é muito pior. E eu sei disso, porque olho pra trás nas minhas memórias e penso que já poderia ter realizado tanta coisa se tivesse deixado de lado o medo, ou a acomodação. Como a Sara Bareilles diz na música, nada machuca mais do que as palavras _ou coisas_ não ditas _ou feitas_ quando elas tão presas em você. 

Então, diz o que você tem pra dizer e deixa as palavras rolarem... Honestamente, eu quero te ver sendo corajoso! ♥

4 comentários:

  1. Hahaha ' a minha xará canta demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitooooo! ela é uma linda! deve ser coisa de sarah mesmo, hahaha :)

      Excluir
  2. Olá . Parabéns pelo seu blog !!
    Seguindo, retribui ?? >> http://parasempreadolescentees.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir
  3. awn, obrigada, linda! vou dar uma passada lá sim, podeixar. beijinho!

    ResponderExcluir