Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aprendi: Hayley Williams te fazendo se sentir bem

Por inúmeros, incontáveis e infinitos motivos, a Hayley Williams, há um tempo, se tornou meu ídolo e meu exemplo, e o Paramore se tornou minha banda favorita. Além do estilo musical, rola uma identificação muito forte, sabe? Me encontro completamente nas letras das músicas, aprendi demais com as filosofias de vida, com as mensagens que ela passa. Coisa de fã, entende? 

Um dos maiores arrependimentos que tenho na vida é pelo fato de que, durante uma fase, eu quis muito me encaixar em um padrão. Eu tinha mudado de colégio e entrado num grupo social totalmente diferente do que eu tava incluída antes. Gente que ligava demais pras aparências, gente que te julgava. Eu queria me misturar na multidão, não chamar atenção e ser completamente neutra, pra isso, eu tinha que me adaptar aos gostos e padrões impostos. Só que eu não era assim, eu nunca gostei das mesmas coisas que todo mundo, eu sempre tive minha opinião e meu estilo, que, muitas vezes, destoava do dos demais. 

Depois de um tempo, de certos acontecimentos e mudanças na minha vida, ganhei confiança e resolvi que isso não me levava a nada, abracei quem eu realmente era. Na mesma época em que conheci e me apaixonei pelo Paramore. E a Hayley foi a grande inspiração pra eu me tornar quem sou hoje, assumindo todos os meus gostos, fazendo só o que realmente me desperta paixão, não me preocupando em seguir modinhas. E principalmente, mantendo distância de quem, como disse antes, liga pra aparências e julga. 

Tudo o que eu tenho pra falar pra vocês sobre o que aprendi durante esse tempo, a Hayley já o fez nesse vídeo. Mais uma vez aprendi e mais uma vez tive orgulho dessa mulher. Amor demais! Então, vê, ou só lê a tradução que tá embaixo _mas eu aconselho que veja mesmo sem entender nada, porque ela é linda e maravilhosa e tudibom e etc_.



"Oi, sou a Hayley, e eu vou tirar um tempo pra te fazer se sentir ótimo, eu acho. Bem, minha coisa favorita a se pensar é como todas as pessoas do mundo são diferentes. E uma das coisas que eu menos gosto de pensar é no fato de que, por alguma razão, mesmo que todos sejamos diferentes, e todos nós sabemos disso, e em um certo ponto em nossas vidas, aceitamos isso, nós crescemos e passamos pela escola, todos aqueles anos, pensando que nós precisamos ser iguais a todo mundo. Todos se esforçam tanto para serem os mesmos, mas não é assim que nascemos e devemos ser, individualmente. Então, eu acho que o que eu tenho a dizer é: depois que você sai do Ensino Médio, e você entra pra faculdade, ou pra um trabalho, ou pra qualquer coisa que você vá fazer, eu acho que tem um "interruptor", uma luz que se apaga, e você começa a perceber que talvez exista partes de você que você suprimiu por outras pessoas, e partes que você não deixou se desabrocharem e se desenvolverem, porque você estava nervoso pelo que aquilo ia representar para sua vida social. Acredite em mim, alguém que sofreu bullying no Ensino Fundamental e se sentiu como uma perdedora durante toda a sua vida. Mas eu acho que, agora que tenho 24 anos e olho pra todos os amigos que tenho e todas as pessoas ao meu redor que me amam por quem eu sou, eu percebo que eles amam todas os diferentes aspectos sobre mim, que são diferentes de todo mundo. Eu acho que você deveria abraçar essas coisas agora. Saber que é bom ser diferente, é bom ir contra a massa e desafiar o que é normal. E você se agradecerá por isso no futuro, eu acho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário