Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Carta aberta a alguém que amei

Olá, tudo bem?

É a primeira vez que eu vou dirigir a palavra a você depois de tudo. Eu pensei se queria mesmo fazer isso ou se deixava pra lá, mas antes de deixar realmente pra lá, preciso exorcizar todas essas análises que passei um tempo fazendo.

Relaxa, com certeza não é nada do que você deve estar pensando. Já deve ter passado pela sua cabeça todos aqueles tópicos tão tratados logo depois de um fim, mas isso vai ser diferente. Eu não tô aqui pra dizer que ainda te amo, que te quero de volta, pra te pedir que reconsidere e tente de novo. Eu não tô aqui pra te pedir que me esqueça e nunca mais olhe na minha cara, dizer que eu quero que você suma pra sempre da minha vida. Eu não tô aqui pra falar que estou melhor sem você e que você deveria mesmo sair por aí se embebedando e pegando a primeira que aparece. Eu não tô aqui pra te dizer que já te esqueci e que tô bem melhor assim. Eu não tô aqui pra nada disso.

Eu tô aqui pra te agradecer. Mesmo. Esperava por essa?

Sabe, eu sempre quis ser muito rainha da razão. Não que eu sempre achasse que estava certa, mas é que eu sempre achei que quem via minha situação de fora nunca poderia julgar tão bem quanto eu, e que, no final das contas (me contradizendo), sim, eu estava certa. Nunca fui de seguir conselhos, apesar de sempre procurar por eles e por toda opinião alheia que eu posso coletar. Mas nada nunca me convence, e eu continuo fazendo aquilo que bem entendo. 

Era meu primeiro relacionamento de verdade. Eu me achava sabichona. Achava que sabia muito bem o que estava fazendo. Achava que tinha o controle total da situação. Adivinha? Eu estava errada. E eu fui me deixando errar uma vez atrás da outra, sem parar. E continuava achando que poderia consertar, que sabia bem como agir a partir dali. Mas eu sou humana... 

Entre erros, acertos, esforços e desgastes, me perdi. Perdi quem eu era, quem eu aprendi a ser depois de várias experiências. Uma essência que eu me orgulhava tanto de dizer que tinha. A minha auto-suficiência. Me acomodei, comecei a me sentir dependente. E eu achava que estava tudo bem. 

Tudo começou a desandar quando eu parei de estar com você porque queria, e comecei a estar com você porque precisava. Não que eu não quisesse, não me entenda mal... Mas essa necessidade começou a tomar proporções doentias. Certa vez, quando mais nova, li um poeta que dizia que, pra ser feliz com alguém, precisa-se, primeiro, não precisar da pessoa. Não sabia o que aquilo significava, e ignorei também enquanto estávamos juntos. 

Estou aqui pra agradecer porque precisou você "me deixar" pra eu enxergar tudo isso. Pra voltar a ser quem sou. Agradeço por não ter se deixado levar pelo meu sofrimento e ter entendido que não tinha condição de continuar do jeito que tava. Por ter feito o que eu provavelmente nunca teria tido coragem. Só assim foi possível colocar a cabeça no lugar e entender o que se passava.

Não sei como será nosso futuro. Não sei se existe um futuro pra nós. A verdade é que eu não espero nada. Que eu encontrei paz e serenidade suficientes pra deixar que o tempo e o destino se encarreguem de levar minha vida pro rumo certo, seja ele qual for. E te agradeço também por ter me proporcionado esse aprendizado, que eu vou levar pra sempre como uma certeza absoluta.

Foi te amando que eu esqueci de amar a mim mesma. Não há amor mais importante do que o próprio.

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário