Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Piloto automático

Eu sei, eu sei de tudo isso.

É que sabe, pra alguém que pensa tanto como eu, é difícil ter que desligar a cabeça e apenas ir no piloto automático. Porque é isso que se tem que fazer, né? Nessas situações, é sim. 

Eu sei, não tem receita, você não pode controlar isso por mim. Eu tenho perfeita consciência de que vai ser obra do tempo. Eu sei que é uma fase. Eu sei que tudo vai se acertar. Eu sempre soube de tudo isso, relaxa, não precisa me dizer mais uma vez.

Sei também que você vai me dizer que tudo o que acontece com a gente é pro melhor. Eu também acredito nisso. Sei que no futuro eu vou rir, já aconteceu isso comigo e eu vejo acontecer com todo mundo o tempo todo. E não é que eu não aprenda, é que eu ainda não dominei a técnica de controlar meus sentimentos.

Mesmo com todas essas certezas, e tantas mais outras que poderiam servir pra me confortar, meus sentimentos têm vontade própria. Minha cabeça pensa coisas involuntariamente. É um exercício eterno de ter que me convencer o tempo todo de tudo isso que você me falou e que eu relatei novamente. 

Meus post-its já estão se acabando de tanto recado que eu deixo pra mim mesma, pra me lembrar de coisas que às vezes parece que eu quero esquecer. Às vezes funciona, às vezes não, mas o que vale é a tentativa de não ficar na mesmice de sempre querer o que eu sei que não vai acontecer. 

Me esforço pra controlar quando eu posso, mas e quando meu inconsciente tira onda e resolve se manifestar em sonhos? Acordo atordoada, sentindo que todo meu esforço não vai me levar a lugar nenhum, mas aí lembro do que todos me dizem e do que eu mesma digo: é só o tempo, vai passar. E aí lembro que não tem nada que eu possa fazer além de sorrir e continuar a vida. 

Eu ouvi muita coisa de muita gente, saí correndo louca atrás dos mais diversos conselhos, quis me comparar com outras pessoas pra saber o que eu deveria fazer... Mas o que eu sei é que só depende de mim. O que eu sei é que, não adianta, eu sempre seguirei meu coração. O que eu sei é que só eu sei do que eu sinto... E eu também sei que estou sendo repetitiva. 

Piloto automático. Até que um dia eu acorde e veja que passou.

É isso?

Ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário