Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pra me sentir melhor



Pra me sentir melhor eu tomei remédio pra dormir e apagar durante um tempo, sair do ar.

Pra me sentir melhor eu procurei todo mundo que conhecia pra conversar durante horas, dizer tudo aquilo que eu tava sentindo, mesmo se fosse pra ouvir um comentário que não me acrescentava em nada. Só pra desabafar e saber que tinha alguém me escutando. Só pra compartilhar meu tormento. 

Pra me sentir melhor eu procurei aconchego. Passei tardes e noites na companhia de pessoas que me faziam sentir em casa, dentro de abraços confortantes, com gente que me passava a ideia de estar protegida. 

Pra me sentir melhor eu coloquei no DVD pela milésima vez aquela temporada de Friends, sem nem ligar pras inúmeras outras possibilidades de entretenimento inéditas a mim. Nem que fosse só pra ter o barulho da TV enquanto tava só, nem que fosse só pra fingir que aqueles seis são realmente meus amigos. Nem que fosse só pra me convencer de que, assim como aconteceu com eles, tudo passa e se renova e a vida muda.

Pra me sentir melhor eu passei no drive-thru daquele fast food conhecido quantas vezes foi preciso. Como se comer aquele sanduíche de dois queijos com batata frita e refrigerante fosse uma recompensa por ter sobrevivido a mais um dia, fosse meu prêmio de consolação.

Pra me sentir melhor eu escolhi uma roupa que me deixasse bonita, passei uma maquiagem que me deixasse bonita, e saí à noite querendo me sentir bonita. E eu dancei, e conversei com gente legal, e reencontrei gente legal. E sim, eu bebi uns bons drinks que me deixaram mais feliz e me fizeram esquecer, temporariamente, o que me incomodava.

Pra me sentir melhor eu escrevi um milhão de textos que provavelmente nunca ninguém vai ler. E eu coloquei pra fora tudo aquilo que eu jamais vou dizer pra mais ninguém. Mas me permiti sentir e expressar tudo o que vinha na cabeça, porque aprendi que a dor precisa ser sentida. 

Pra me sentir melhor eu me tranquei no quarto, coloquei música animada no último volume e cantei e dancei fingindo que tava no meu próprio show e tinha muitos fãs. Fiz isso de frente pro espelho, usando o controle remoto como simulador de microfone.

Pra me sentir melhor eu também botei pra tocar no carro aquele CD só de música triste, pra me lembrar de que eu não quero jamais me identificar com as palavras que aquela cantora sofrida proferia em versos, e que só dependia de mim ser igual a ela ou escolher ser mais eu.

Pra me sentir melhor eu decidi esquecer um período de tempo do meu passado, passei uma borracha e resolvi recomeçar a vida a partir do lugar onde eu estava antes de muita coisa acontecer.

Pra me sentir melhor eu topei fazer qualquer coisa para a qual me convidavam, preenchi minha agenda e só parava pra dormir.

Pra me sentir melhor eu fui parar em lugares inusitados com pessoas inusitadas. Eu até acreditei naqueles elogios de balada, que são tão urgentes quanto vazios, mas que massagearam um ego que andava ferido.

Pra me sentir melhor eu dei um jeito de ignorar toda e qualquer notícia. Eu achei mais fácil dar como morto e enterrado.

Pra me sentir melhor eu me permiti me envolver por novos sorrisos e novos olhares que traziam uma empolgação há tempos esquecida, mesmo que no outro dia aquilo já não importasse mais.

Eu fiz tudo o que precisei pra me sentir melhor.

Pra me sentir melhor eu te anulei. Da memória. Da vida. 

Um comentário:

  1. Nossa que lindo ! Você tem talento <3
    Super seguindo aqui , amei seu blog !
    Beijos
    sthefanyanzai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir