Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Frente fria interna

Será? Será que um dia passa?

É que eu continuo sendo atingida por uma frente fria sempre que acontece algo que se refere a você. Aliás, é bem incrível. Nesse calor que tá fazendo, ficar toda gelada só por causa de um pensamento pode ser até uma dádiva. Acho que se eu der de cara com você, petrifico na hora. Só mesmo uma fogueira e uns maçaricos pra conseguir derreter o gelo que vai começar de dentro do meu estômago e depois ir congelando cada partezinha do meu corpo. Vai ser uma cena até meio engraçada, eu, parada, congelada, com cara de espanto, olhando pra você que nem vai se abalar. Não se abalaria nem se eu estivesse pintada de ouro, em cima de um elefante, plantando bananeira e cantando Macarena. 

Isso porque quando não há seu nome envolvido, eu vivo no calor, mesmo. Vivo como todas as outras pessoas, suando rios, prendendo o cabelo que gruda na testa e nas costas por conta do tal suor, me abanando com papéis que estejam por perto, usando roupas leves e sentando perto do ventilador. E continuo tendo inspiração de madrugada, mas me impeço de levantar pra escrever, pois preciso acordar cedo no outro dia, e isso de nada adianta, pois continuo sem conseguir dormir e continuo levantando à força de manhã, depois de umas míseras horinhas de sono. 

Até tenho acessos de alegria quando percebo que estou saindo e me divertindo com gente nova, quando me pego fazendo coisas novas, quando vejo que, finalmente, estou me cuidando. Sinto tanto orgulho, quando, depois de uns diazinhos, vejo que seu nome não me atormentou nenhuma vez. Mas aí parece que seu radar apita e você pensa "opa, tá na hora de dar o ar da graça de novo", aí vem aquele vento gelado que só eu sinto. Agora mesmo, já faz uns dez minutos desde que eu tive contato com seu nome, mas, ainda assim, tava aquecendo a mão no notebook quente por estar ligado há horas. 

Eu só quero que isso passe, mas não tem receita. Não tem café quente, nem chá, nem cobertor, nem manta, nem sopa e nem lareira que possam dar jeito quando o frio vem de dentro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário